Com mais de 6.420 casos de dengue, prefeitura realiza palestras em escolas e prepara ambiente para as férias

ALEXANDRE CARVALHO/GOVERNO DE SP
- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

De janeiro até agora foram confirmados 6.425 casos de dengue na cidade. Para conter o mosquito e conscientizar as crianças, serão realizadas palestras em escolas do município.

A proposta da Semana Estadual de Mobilização é intensificar as ações nas escolas estaduais, municipais e particulares de São Paulo com dois objetivos: verificação das condições do ambiente escolar para evitar a proliferação do mosquito no período de recesso escolar e orientação a alunos e pais sobre as medidas preventivas contra a dengue e demais arboviroses.

Várias escolas serão trabalhadas, entre elas as EPGs Luiza do Nascimento Otero, na Vila Fátima, e Felicio Marcondes, em Torres Tibagi, além das escolas estaduais Clarice Lispector, e Prefeito Antônio Pratici, no Inocoop.

Será explicado quem transmite a doença, onde nascem, como não criar novos focos, identificação de possíveis criadouros já existentes, formas de eliminação, cuidados individuais e residenciais no bloqueio dos mosquitos que já nasceram e suas consequências.

Os bairros que apresentam maior número de casos são Recreio São Jorge, Haroldo Veloso, Cidade Soberana e Cidade Seródio, porém toda a cidade receberá ações de fiscalização e combate.

Até o momento, cinco casos de chikungunya foram registrados, e nenhum de zika vírus. Ambos também são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

Imagem: Alexandre Carvalho/Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -