Com Claudia Leitte, Banda Bicha bate recorde de público

Lucy Tamborino

O maior e mais tradicional bloco de carnaval de Guarulhos ganhou as ruas neste sábado (15) com milhares de pessoas. A folia aconteceu a partir das 12h e a concentração se deu na rua Lídio Francisco de Santana, no Macedo, ao lado do Teatro Adamastor.

O bloco Banda Bicha foi comandado por Claudia Leitte, que agitou a cidade e garantiu muita animação aos foliões. A cantora subiu no trio elétrico por volta das 15h, nas proximidades da avenida Monteiro Lobato. A cantora posou com o figurino inspirado em Maria Bonita.

O evento ainda contou com o cantor Zaia, filho de Reinaldinho do grupo Terra Samba, uma das grandes promessas da nova geração da música brasileira e do pop nacional.

Uma das músicas mais tocadas em todos os blocos carnavalescos, Índio Quer Apito, foi o tema escolhido pelo bloco para homenagear as marchinhas de carnaval.

A Banda Bicha desfila em Guarulhos desde 1976. Em mais de 40 anos de estrada já trouxe grandes atrações para a cidade, como Gilmelandia, Reinaldo, Ninha e Durval Lelis, entre outras.

Carnaval

O bloco integra a programação do Carnaval 2020, uma iniciativa com o apoio da prefeitura que, por meio da Secretaria de Cultura, garantiu infraestrutura para realização e segurança dos foliões.

A todo, Guarulhos conta com 13 blocos em sua programação, além de outras atividades carnavalescas. As festividades deste tipo se iniciaram no dia 8 deste mês e devem seguir até 14 de março. Mesmo assim nenhum valor foi investido diretamente pela prefeitura neste ano.

“Desde que assumimos a prefeitura em 2017 nós cortamos qualquer tipo de investimento no Carnaval, porque nós sabemos que há outras prioridades na cidade, em 2020 não foi diferente”, declarou o prefeito Guti, em vídeo em suas redes sociais.

Já em 2016, gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT), o cenário foi diferente: o valor repassado a esta festividade chegou a quase R$ 600 mil. Valor semelhante foi investido também em 2015.

Imagem: Reprodução/Instagram

- PUBLICIDADE -