Com belezas naturais, Porto de Galinhas atrai mais de meio milhão de pessoas por ano

Hoje nosso passeio nos levará para uma praia que fica a uma ou duas horas ao sul de Recife e que parece ter sido criada exclusivamente para você relaxar e recarregar as energias. Estamos falando de Porto de Galinhas, uma praia que fica localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco.

Repleto de piscinas de águas mornas e cristalinas, com formações de corais sem igual, Porto de Galinhas atrai mais de meio milhão de pessoas a cada ano. As praias são cercadas por uma beleza natural que impressiona pela delicadeza e harmonia entre praia e natureza.

Começaremos nossa jornada pela Praia dos Carneiros que é protegida por recifes que além de formar piscinas incríveis, mantêm a agua morna e cristalina, passando depois pela praia da Vila de Porto de Galinhas, onde as piscinas naturais ficam a uns 200 metros da faixa de areia, podendo ser alcançadas de jangada ou mesmo pelos nadadores mais experientes, a nado, e por fim, indo para a praia de Maracaípe, que possui areia fina e fofa, mar um pouco mais agitado, afastando banhistas e atraindo surfistas de todo o mundo.

Por fim, recomendamos para os turistas que ainda não conhecem Porto de Galinhas, realizar os passeios das melhores formas de se locomover lá: Jangada e Buggy além de claro, não deixar de visitar a vila, aproveitando muita comida típica e o melhor do forró!

Vá para Porto de Galinhas e cuidado: você pode não querer mais ir embora.

Foto: Divulgação