Com 26 leitos a menos de UTI, taxa de ocupação se mantém abaixo de 65%

Mesmo com o encerramento das atividades do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos, que abrigava 20 leitos de UTI para pacientes de covid-19, além de quatro na sala vermelha, e do fim do contrato de locação de leitos no hospital privado Bom Clima, que diminuiu nesta terça-feira (08) em 26 o número de leitos para a doença, a taxa de ocupação nos hospitais municipais segue abaixo dos 65%.

Segundo o boletim epidemiológico, a taxa de ocupação nos hospitais municipais é de 63,2% na UTI e de 83,3% nos leitos de enfermaria. A partir desta quarta-feira (09), também não estarão mais computados outros seis leitos locados no Hospital Carlos Chagas. Ainda assim há boa margem de segurança por parte da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de manter o atendimento à população de Guarulhos.

Durante live nas redes sociais ontem, o prefeito Guti agradeceu aos profissionais da saúde que se dedicaram, e permanecem trabalhando no combate ao vírus. “Obrigada porque vocês fizeram a diferença na vida de todos os pacientes”, disse ele que aproveitou para reforçar que a partir de agora as lives serão realizadas apenas as terças-feiras e quintas-feiras devido à queda dos índices. “Mas se alguma coisa extraordinária acontecer nós iniciamos uma live no dia e horário que for”, destacou.

Dados divulgados ontem, apontam um total de 22.900 casos confirmados da doença, sendo 21.147 recuperados e 1.295 óbitos, além de outros seis em investigação. A taxa de cura está em 92% e a de letalidade em 5,65%.