Coluna Livre com Hermano Henning


Mauricio Siqueira, nascido e criado no bairro da Ponte Grande, em Guarulhos, é personagem bastante conhecido na política local. Chegou a assumir a Câmara Municipal como vereador há alguns anos, mas se notabilizou como jornalista, de rádio, jornal e televisão.

O último investimento de Mauricio no mundo das comunicações foi a tentativa de ressuscitar, pela Net, a TV Destaque, junto com outro abnegado, Júlio Abreu, apresentador de rádio e TV e dono de uma das mais bonitas vozes do país.

Agora o jornalista está de volta com um portal de notícias na Internet que promete bastante ao investir na chamada “mídia investigativa”. E usa o título da velha e conhecida Folha de Guarulhos, criação do saudoso José Ribamar Mattos da Silva, advogado, educador, político e empresário.

Mauricio esteve ontem no programa Espalha Fatos, da TV Guarulhos, e falou de coisas importantes que estão ocorrendo na Câmara Municipal. Trata-se de um novo projeto de lei que visa alterar a estrutura administrativa do Legislativo que ele, Mauricio, chama de “As lagostas da Câmara”, referindo-se ao festival de gastos do STF, escândalo nacional.

Título da última reportagem do Portal: “Especial: Câmara gasta mais de 14 milhões de reais/ano em comunicação. E Jesus ainda aprova o Trem da Alegria”. Vale a pena ver.

Falou-se muito também da TV Câmara que pode voltar a operar tão logo sejam instalados os equipamentos de um fornecedor terceirizado. A emissora já está há quase um ano fora do ar. Pelos cálculos, os cerca de vinte funcionários lotados na diretoria de comunicações devem voltar ao trabalho depois do recesso parlamentar de julho.

André Henning

Notícia distribuída pelo “Uol Esporte vê TV” – saiu ontem no final da tarde: O programa “No ar com André Henning” vai ao ar pela última vez no Canal Space. A partir de junho, o principal narrador do Esporte Interativo vai continuar recebendo entrevistados, mas a exibição será apenas no canal do Youtube do EI. Eu participo do programa como entrevistador, vejam só… Foi a primeira vez que pai e filho se encontraram para trabalhar num estúdio de TV. Foi bacana.

André, guarulhense, como a mãe, Vera, segue nesta semana para a Espanha para transmitir a final da Copa dos Campeões da Europa entre os dois clubes ingleses, Tottenhan e Liverpool. O jogo será no sábado, dia primeiro de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O estádio, entre os espanhóis, é mais conhecido por La Peineta. Vai ser um grande jogo.

- PUBLICIDADE -