Coluna Livre com Hermano Henning

O Prêmio Destaque Empresarial de Guarulhos, edição 2019, um evento que vem sendo realizado aqui já há 21 anos, vai acontecer nesta quinta-feira no Hotel Marriott, ali no Parque Cecap.

Vai ser uma bela festa, com jantar de gala e show de música, marcada pra começar as oito da noite.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, que teve a sua direção renovada depois de dois mandatos do empresário William Paneque, espera reunir a grande maioria de seus associados para homenagear as figuras e empresas que mais se destacaram na vida econômica e política do Município.

“A gente não fica preso só à atividade econômica. O importante de premiar os melhores é enaltecer também o espírito empreendedor de nossos associados”, disse Paneque numa interessante entrevista que deu ontem ao programa Espalha Fatos da TV Guarulhos.

Paneque citou o caso de um dos finalistas do prêmio, produtor de pimenta, lançador da Johnny Peppers, um dos concorrentes na categoria dos microempresários. “A embalagem do produto fala por si e é um convite ao consumo”, acrescenta. Naturalmente por isso, e pela qualidade do produto, é claro, é um sucesso de vendas.

O dono da Johnny Peppers está em boa companhia, junto com a Doce Amor Baby Kids e Linda Flor Natura.

Entre as empresas de pequeno porte concorrem a Dolce Vitta, a Equalipro Consultoria e Ponto Ka Churrascaria. Os finalistas de médio porte são a Universidade São Judas – campus Guarulhos, Studio João Franco e Tecea Transportes.

As de grande porte: Colégio Marconi, Fisk Guarulhos e Grupo Primaveras.

Esses finalistas foram escolhidos na semana passada numa votação secreta promovida pela diretoria da ACE. O vencedor de cada uma das quatro categorias será anunciado na hora da apresentação, bem ao estilo do Oscar.

Compras em São Paulo

Muita coisa mudou nesses anos do prêmio. Paneque diz que, não faz tanto tempo assim, o guarulhense preferia fazer compras em São Paulo, na capital.

— Se não mudou de todo, este costume está sendo abandonado. O consumidor acabou percebendo que nosso comércio oferece todas as opções. São pelo menos quatro shoppings. Com cinemas, lanchonetes, pizzarias, belas churrascarias e tudo mais. Não ficamos devendo nada!

Quase me esqueci, mas a Associação Comercial, apesar de mudança de comportamento do nosso consumidor, insiste na campanha “Compre em Guarulhos”. Ela celebra os melhores bares e restaurantes escolhidos pela Internet. Os três finalistas deste ano são o Clube da Carne Steakhouse, Lancheteria Guarulhos e Empório Mundo Mineiro. Parabéns!