Coluna Livre com Hermano Henning

O ministro voltou atrás. Alguém soprou pra ele que não tinha cabimento essa história de sugerir a cantoria do hino nacional nas escolas, usar o slogan bolsonarista de campanha e enviar imagens para o Ministério com a performance dos alunos. É até contra a lei. O que fazer agora com os comentários da Ministra da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves que elogiou a história desde o princípio? Damares fez discurso na ONU em Nova York e deu entrevista. Perdeu, mais uma vez, a chance de ficar calada.

Grafites na escola

Escrevi dias atrás, aqui, feliz da vida, sobre a ideia de um grupo de alunos de Guarulhos que resolveu homenagear as grandes figuras patrícias do mundo das artes, dos esportes, dando destaque à literatura, nas paredes internas da escola na forma de grafites. Grafites bem elaborados por sinal. Um deles, ostenta a figura de Machado de Assis ilustrando as laterais da sala de leitura frequentada pelos jovens do ensino médio e fundamental.

Não quero imaginar esses jovens reunidos, cantando o hino nacional e dando vivas ao “Deus acima de todos”. Coisa de Estado Novo, da Ditadura Vargas. Tenho certeza de que nosso pessoal daqui não embarcaria nessa.

Quem sabe, sabe.

No Santos, Neymar tinha um astral extraordinário. Esse, ele perdeu.

O autor da frase é Falcão, um craque. Indivíduo muito capaz no que faz. Exímio desportista. Não há a menor dúvida que Paulo Roberto Falcão se encaixa perfeitamente na definição! Além de ser um dos papos mais legais do futebol… Ele esteve no ar nesta terça feira com André Henning (o nome não é coincidência) no Esporte Interativo, agora na TNT. Se você não viu, vale a pena ver com calma no YouTube.

Cidade corintiana

Ouvi que Guarulhos é a cidade mais corintiana do Brasil. Aqui está o maior número de conselheiros do clube e a maior concentração de corintianos por metro quadrado…

Até agora confesso que não vi nenhuma pesquisa, estatística, contagem ou algo parecido capaz de comprovar isso. Mas meu amigo Darcy Pannochia Filho, conselheiro do clube, jura que é verdade. Não é preciso dizer que se trata de um corintiano fanático. Darcy é dono de cadeiras cativas no Itaquerão onde fui pela primeira vez a convite dele. E voltamos algumas outras vezes, mas não dou sorte. O timão quando não perde, empata. O que importa é que há sempre guarulhenses na torcida, não é Sergio? Sergio Iglesias, ex-diretor da Saúde do Município, é um dos mais entusiastas da torcida.