Colégio Nahim Ahmad utiliza tecnologia G Suite for Education, do Google

Lucy Tamborino

O Colégio Nahim Ahmad, em Guarulhos, oferece um pacote inovador de ferramentas do Google para a educação, que estimula o aluno a utilizar a tecnologia a serviço dele, o G Suite for Education, do Google. Em um só lugar, os estudantes podem ter acesso a recursos de aulas, fazer trabalhos, entregar tarefas e se comunicar com o professor em tempo real, por meio de plantão on-line. A escola oferece ensino desde a infância até o terceiro ano do Ensino Médio, com a missão de inspirar os educandos a desenvolverem seus dons e talentos.

Com ampla experiência, o colégio completará 50 anos em 2019. A instituição educacional adotou um ensino com o material COC da Pearson, uma das maiores empresas de educação do mundo. Com a adoção, o colégio passou a integrar um rigoroso controle de excelência nacional, onde a direção da escola, alunos e professores se empenham para atingir todas as metas, nas quatro avaliações nacionais e mais duas visitas anuais da empresa para certificar a excelência da instituição. “O programa possibilita que o Nahim Ahmad atinja níveis melhores e os alunos vão colher esses frutos”, explicou a vice-presidente mantenedora, Andreza Ahmad.

Outra metodologia desenvolvida é Mindfulness. Uma técnica de um minuto de silêncio aplicada em cada troca de aula. “Os alunos se concentram no minuto presente. Existe uma série de estudos que explicam que a pessoa fica mais calma, com maior atenção e vive melhor através do silêncio”, pontua Andreza informando que a partir dos três anos, respeitando a diferença de abordagem para cada idade, a estratégia é utilizada.

Com uma profunda metodologia de ensino, os alunos também podem participar de atividades extracurriculares, como diversas modalidades de esporte, oficinas de teatro e aulas bilíngues, aonde os alunos não falam em português e aprendem a língua estudada por meio do ensino de outra disciplina, como aulas de inglês com conteúdo de Ciências.

Imagem: Divulgação