O Colégio Marconi agora faz parte de um seleto grupo de instituições com o selo “Escolas de Referência Google for Education”, destacando-se hoje como a única da cidade de Guarulhos apossuir esse título.
Apenas75 escolas privadas, em todo Brasil, possuem esse reconhecimento, e o Colégio
Marconi se destaca por ser uma delas.
Com a implantação do Google for Education, recursos e práticas de Cultura Digital, Inovação e Tecnologia foram inseridos na rotina dos alunos, professores e de todo ecossistema do colégio, transformando em realidade o conceito do “colégio sem paredes”.
O Colégio Marconi investiu (e investe) em seu parquetecnológico, com destaque para aquisição de Chromebooks licenciados com avançadas políticas de segurança e gestão de dados; treinamentos contínuos de formação e programa de certificação para professores-Google Educator (nível 1, nível 2 e trainer) com reconhecimento internacional.
Para o mantenedor Antonio Ardis, conquistar esse selo é mérito de toda equipe e transmiti-lo aos alunos em formato de conhecimento é uma grande realização.
“Sabemos que de uma hora para outra todos tiveram que se adaptar à tecnologia dentro da sala de aula, mas aqui no Colégio Marconi essa realidade já existia. Há anos buscamos referências, inclusive internacionais, para oferecer o melhor. Hoje, nossos alunos usufruem do que há de mais moderno no âmbito tecnológico. Eles têm acesso às
ferramentas interativas, colaborativas e eficazes, que agregam ainda mais
valor ao conhecimento”.
Ainda segundo o mantenedor, houve um investimento em grande número de chromebooks, licenças especiais da Google, treinamento e capacitação dos colaboradores.
Outro diferencial está na prática Lifelong learning – termo inglês que, em tradução livre, significa “aprendizado ao longo da vida”, ou seja, o Marconi adotou a cultura tecnológica para todos: alunos, desde as séries iniciais, e colaboradores.
E dentro dessa prática, a equipe recebe treinamentos específicos sobre as ferramentas do pacote Google Workspace for Education para que o dia a dia de trabalho seja mais produtivo, e, os alunos, ganharam aulas mais dinâmicas e colaborativas.
Sem contar o projeto “Aluno Tutor”, que possibilita conhecimentos de cultura digital, educação midiática e influência digital, aumentando a participação e autonomia nos projetos dentro e fora de sala de aula.
Toda a trajetória, desde o início, contou com a parceria da Inicie Educação, Edtech especialista no assunto com destaque na América latina, que fomenta e fortalece ainda mais a inserção da cultura e pensamento digital no colégio.
Tudo isso e muito mais fazem parte da proposta pedagógica diferenciada do
Colégio Marconi, uma instituição que não para de crescer e de se reinventar.
E as novidades no colégio Marconi não param. Para 2022 iniciaremos as atividades makers.
Aguardem!!!