Colégio Casimiro de Abreu e Sol Encantado: tradição, experiência e inovação no ensino

Da Redação

Inaugurado em 1982, o Colégio Sol Encantado iniciou suas atividades num espaço que abrigava apenas salas de pré-escola, hoje denominado Ensino infantil. Com o sucesso de seu trabalho, em 1989 surgiu a necessidade de ampliação das instalações e implantação do chamado Ensino Fundamental I (de 1ª a 4ª séries).

A 5ª série, inaugurando o Ensino Fundamental II, surgiria em 1993, passando a chamar-se Colégio Casimiro de Abreu, e, nessa continua progressão, em 1997, implantou-se, finalmente, o Ensino Médio.

Hoje a instituição une tradição, experiência e inovação, oferecendo um ensino voltado ao desenvolvimento socioemocional dos alunos para que se tornem confiantes, felizes, protagonistas de suas próprias vidas e agentes transformadores da sociedade.

Pautado numa ideologia voltada para a construção e difusão do saber, o colégio se utiliza de práticas pedagógicas diversificadas a serviço do aluno e da comunidade em geral.

A instituição possui salas de aula com número reduzidos de alunos, proporcionando um ambiente familiar e tratamento individualizado. Em duas unidades, possui atendimento do berçário ao ensino médio, nos períodos manhã, tarde, semi-integral e integral. Como atividades complementares, oferece judô, balé, ginástica, dança, musicalização e robótica. Também há orientação fonoaudiológica e psicológica.

Imagem: Divulgação