Colégio Bonvenuto aposta no ensino humanizado para excelência na educação

Pedro Lacerda

É de conhecimento geral que a situação da educação no Brasil não é das melhores, pelo contrário, vive dias e décadas difíceis. Tendo isso em vista, muitas instituições de ensino estão apostando em modelos de ensino que estão funcionando em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, por exemplo.

O Colégio Bonvenuto não foge dessa ideologia, por isso investe na proposta pedagógica aproximada, que vai à contramão do método de ensino convencional, a fim de transformar a educação e direcionar os jovens para um futuro em que eles estejam felizes com suas respectivas escolhas de carreira.

“A educação se torna prazerosa a partir do momento em que o aluno estuda aquilo que ele gosta. A reformulação nas escolas está acontecendo hoje no Brasil em cima da exploração das competências e habilidades dos educandos”, afirma o diretor geral e mantenedor do colégio, Antônio Bonvenuto, 42, que venceu o prêmio de melhor diretor de colégios em Guarulhos no ano de 2016.

Ainda segundo Bonvenuto, a transformação nas escolas começará a partir de 2019, que contemplará o trabalho em cima das dez disciplinas base, além da transição no ensino médio para que os jovens tenham a oportunidade de entender qual área de conhecimento canalizar seus esforços. “Eu trouxe os melhores profissionais, cada um no seu campo e desde a educação infantil nós trabalhamos com culinária, eles adquirem a vivência da recreação, dos valores éticos, além da brinquedoteca, a gente tenta não tirar essa magia da criança”, expressa o diretor.

O Colégio Bonvenuto está localizado na rua Dona Benedita, 185 – Vila Rosália. Maiores informações: 2459-3243.

Imagem: Pedro Lacerda