Colégio Antônio de Ré mobiliza alunos para a Semana do Conhecimento

Da Redação

Professores da Escola Estadual Vereador Antônio de Ré, no Macedo, promovem oficinas para estimular a participação dos estudantes na Semana do Conhecimento, especialmente na 6ª Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (FECEG). Uma das oficinas reuniu cerca de 100 estudantes.

Organizada pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Semana do Conhecimento é composta por atividades que contemplam alunos do ensino fundamental e médio, universitários, professores, pesquisadores, empreendedores, instituições de ensino e lideranças acadêmicas.

Conforme explica o professor Wagner Seishi, da Escola Estadual Vereador Antônio de Ré, um grupo de professores decidiu se engajar para estimular a participação no evento, despertando o interesse por ciência, tecnologia e inovação. Completam o grupo os educadores Mercedes Puga, Erika Ferreira, Rosina Fucci, Mario Montemurro, Ana Antunes, Elineide Oliveira, Roseli Fernandes, Lúcia Ramalho e Vânia Sampaio, além do diretor do colégio, Isaac Oliveira.

As oficinas são realizadas de modo que os alunos do ensino fundamental II, que entram em aula às 13h, participam às 11h. Já os jovens do ensino médio deixam a aula ao meio dia e, logo em seguida, são atendidos pelos professores.

“Nosso propósito, além de incentivá-los a praticar ciência e pesquisa,  é qualificá-los para que seus projetos tenham o máximo de qualidade”, diz Seishi.

As estudantes Samara de Oliveira e Geovana Lyssa, do 9ºB, enaltecem a iniciativa dos professores. Ex-aluna da escola, a jovem Verônica Hollmann, que agora faz planos para cursar engenharia, mantém vínculo com o colégio e esteve presente na oficina.

“A atitude desses educadores e o engajamento dos alunos merece ser reverenciada. É um exemplo bom e um incentivo a todos nós, para que a gente organize a Semana do Conhecimento com ainda mais empenho”, comenta o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

Com o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza Para o Desenvolvimento Sustentável, a Semana do Conhecimento 2019 acontece de 21 a 25 de outubro, no Adamastor Centro. As inscrições para o evento têm início em 06 de maio.

Imagem: Divulgação/ PMG