Clínica Reanima aposta em trabalho neuropsicológico para auxiliar seus pacientes

Pedro Lacerda

O processo de avaliação psicológica é muito quisto pela sociedade, até mesmo pela necessidade mental de um auxílio profissional. Tendo essa prerrogativa como meta, a Clínica Reanima disponibiliza este atendimento aos seus pacientes com profissionais da área da psicologia, psiquiatria e psicopedagogia.

“Nós temos uma equipe multidisciplinar e a ideia é tratar pessoas de fato. Trabalhamos com o cuidado da alma, portanto precisamos combater o stress, a ansiedade, porque tudo o que a população vive traz sofrimentos”, diz Rosimeire Lopes, 56, psicóloga há 33 anos e profissional da clínica.

Segundo ela, a avaliação e reabilitação neupsicológica é fundamental para trazer o indivíduo de volta ao estado seu estado mental completo, trabalhando em cima do seu déficit cognitivo. “Nós vemos a necessidade a esse indivíduo para que ele reconstrua sua vida. Como neupsicóloga, eu trabalho com crianças com dificuldade de aprendizagem, atendemos clientes que possuam algumas deficiências físicas, com autismo, estamos por aqui para auxiliar, trazendo um novo olhar a quem precisa”, afirma.

As sessões são agendadas direto na clínica, de maneira particular, cujo atendimento abrange pessoas de todas as idades. Atualmente a Reanima atende cerca de 300 pacientes. A clínica está localizada na avenida Salgado Filho, 252 – 10º Andar – Sala 1006 – Guarulhos Office Tower – Centro. Maiores informações 2656-6715.

Imagem: Pedro Lacerda