Clássicos de Hitchcock são exibidos gratuitamente no MIS

Da Redação

Até o próximo dia 9 os amantes do suspense têm uma programação imperdível. Mais de trinta clássicos de Hitchcock invadem dois auditórios do MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Na seleção estão desde os icônicos “Psicose” (1960), sobre o psicopata obcecado pela mãe, e “Janela Indiscreta” (1954), história de um fotógrafo obcecado por espionar os vizinhos, até obras do início de sua carreira, como “Chantagem e confissão” (1929), sobre um detetive que precisa esconder um crime cometido pela namorada. Basta escolher um – ou alguns – e aproveitar.

A mostra é uma das atividades paralelas da exposição “Hitchcock: Bastidores do Suspense”, em cartaz até no museu até o dia 21 de outubro.

Quem quiser uma experiência mais intensa pode assistir ao filme “Os Pássaros” com trilha sonora ao vivo improvisada pela Banda Araruna no dia 9 de setembro, às 15h. A sessão integra o programa Cinematographo e tem ingressos por R$ 12.

Com entrada gratuita, as sessões começam entre às 13h e às 14h e duram até o fechamento do museu. Para garantir o ingresso, é preciso se dirigir até a recepção uma hora antes do início do filme.

A programação completa pode ser conferida no site do MIS http://www.mis-sp.org.br/.

Imagem: Divulgação