Cineclube do Adamastor trata de temáticas infantis e de Direitos Humanos

Ra Redação

Amanhã e no próximo dia 4 (quinta-feira), a partir das 14h, o Cineclube do Adamastor Centro apresenta uma série de curtas-metragens da Associação Cultural Kinoforum, produtora que em parceria com a Prefeitura de Guarulhos oferece um panorama de obras com temáticas infantis e sobre Direitos Humanos. A exibição dos curtas tem entrada gratuita e classificação livre.

Na quarta-feira, durante cerca de 60 minutos, curtas-metragens como “O fim do recreio”, “Gigante” e “Cores” estão entre as obras que têm como foco crianças de todas as idades e suas diversas realidades. Os direitos da criança norteiam esse programa com assuntos importantes e questões dos dias de hoje, vividos e construídos em filmes curtos realizados para e por crianças para todos os públicos.

Já no dia 4 de outubro, os curtas-metragens têm cerca de 80 minutos de duração e objetivam relembrar e comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cuja existência tornou ilegal a opressão e a privação de direitos. Nesses 70 anos, o que mudou? E o que mudou no Brasil? Essa pequena amostra de filmes revela que apesar de muitos desses direitos ainda serem desrespeitados, sabemos que eles nos pertencem, são universais, nos unem e nos deixam mais fortes para lutar por eles.

Serviço
Exibição de curtas-metragens da Associação Cultural Kinoforum
Datas: quarta-feira (26) e quinta-feira (04)
Horário: a partir das 14h
Local: Cineclube do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre