Cine Cultura apresenta documentários do diretor Jorge Furtado nesta sexta-feira

Da Redação

Esta não é a sua Vida e Ilha das Flores são os documentários do diretor Jorge Furtado que o Cine Cultura apresenta nesta sexta-feira (11), às 20h, no Cineclube do Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação dos filmes é livre.

Esta não é a sua Vida (Brasil, 1991, 18 minutos) traz em seu elenco Ana Paula Cavalheiro, Noeli Joner Cavalheiro, Robson Cavalheiro e Robson Cavalheiro Júnior. O documentário aborda a vida de Noeli Joner Cavalheiro, dona de casa que mora num subúrbio de Porto Alegre com seus dois filhos. Nasceu numa cidade do interior, foi para a capital, trabalhou numa padaria, casou. É uma pessoa comum. Mas não existem pessoas comuns.

O documentário já ganhou inúmeros prêmios, dentre os quais o de Melhor Curta Gaúcho no Festival de Gramado, em 1991, e Melhor Curta no Festival de Cinema da América Latina e do Caribe, em 1993.

Ilha das Flores (Brasil, 1989, 13 minutos) recebeu os prêmios de Melhor Curta, Montagem e Roteiro no Festival de Gramado, em 1989, entre outros. O filme faz um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Cine Cultura apresenta Esta não é a sua Vida e Ilha das Flores

Data: sexta-feira, dia 11 de outubro, às 20h

Local: Cineclube Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734,Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

Fonte: Prefeitura de Guarulhos