Cinco escolas recebem Operação Volta às Aulas nessa semana

Da Redação

No início do ano letivo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos (STMU) começou a tradicional “Operação Volta às Aulas”, com o objetivo principal de coibir as infrações de trânsito e de orientação aos pais e responsáveis. Esse trabalho deve se estender até meados de fevereiro e nesta primeira semana a fiscalização tem sido realizada nas escolas particulares: colégios Mater Amabilis, Eniac, Maia, Nahim Ahmad e Parthernon , unidades do Bom Clima e da Vila Augusta.

A estrutura desse serviço é composta por seis equipes formadas por 12 agentes especializados no chamado trânsito no entorno das escolas. A operação está sendo realizada em três períodos e obedece aos seguintes horários: das 6h40h às 07h30; das 11h40 às 12h30h e das 18h às 19h.

Diferentemente de outros anos, a iniciativa também irá se estender para outros pontos da cidade. Uma das regiões que receberá a visita da operação será a do bairro do Pimentas. Os colégios públicos que serão a visita da operação, a partir da próxima semana, serão os seguintes: Conselheiro Crispiniano, Antonio de Ré, CEU Jardim Cumbica, Frederico de Barros Brotero e Colégio Viana (na avenida Jurema).

A operação conta com participação de agentes de transporte e trânsito, equipe de Educação para o Trânsito e Escola Pública de Trânsito. A ação leva em consideração fatores como interferências no sistema viário principal, alta demanda de travessia de pedestres, alto índice de desrespeito às leis de trânsito, como estacionar em fila dupla para desembarque de passageiros, e também para inibir o transporte irregular de escolares.

Imagem: Divulgação/ PMG