Cinco dicas indispensáveis na hora de viajar de moto

POR GUILHERME DERRICO

Assim como eu, a grande paixão de um motociclista de alma e coração, além das motos, é poder viajar a bordo da sua máquina. Sendo assim, preparamos algumas dicas valiosas para você, aventureiro nato. Essas informações serão bastante úteis na hora de pegar a estrada. Aprecie sem moderação!

1 – A moto: certifique-se que ela é apropriada para realizar a viagem e que sua manutenção esteja em dia, pois se algo estiver fora do padrão, será muito difícil resolver algum possível problema no meio da estrada.

2 – O combustível: não basta ter a certeza de que o tanque está cheio na saída da viagem, é importante sempre ter um reservatório ao lado para garantir que a moto esteja sempre abastecida. Tente parar num posto de gasolina a cada 100 quilômetros rodados e complete o tanque.

3 – A bagagem: leve só o que você for precisar e garanta que tudo esteja bem amarrado com redes e ganchos.

4 – Os equipamentos: eles precisam estar de acordo com o local de destino. É claro que para sua escolha ser certeira, basta visitar sites especializados e se informar sobre como proceder em relação ao que carregar ou não.

5 – Os pneus: por último, mas não menos importante, certifique-se de que os pneus da sua motocicleta não estejam desgastados. Faça uma inspeção diária, e boa viagem!

Foto: Divulgação