Cidade tem mais de 175 mil doses disponíveis da vacina contra a febre amarela

Rômulo Magalhães

O desespero no início do ano com surto da febre amarela e a procura pela vacina acabou. Depois de receber mais de 500 mil doses da vacina do governo do Estado, no começo de fevereiro, a situação foi normalizada e hoje sobram produtos no estoque. De acordo com a Secretaria de Saúde, no momento, estão disponíveis 175.500 doses em Guarulhos.

A pasta informou que desde outubro do ano passado até a última segunda-feira (19) foram vacinadas 854.783 pessoas na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde a partir de agora a vacina contra a febre amarela passa a integrar o calendário nacional de imunização. Portanto, as doses ficarão disponíveis nas unidades de saúde durante o ano todo.

Amanhã o Shopping Pátio Guarulhos realizará vacinação gratuita das 9h às 16h no piso térreo, próximo à entrada principal do empreendimento.

 Cidade contabiliza 14 mortes pela doença
Guarulhos registrou 14 óbitos em decorrência da doença, sendo dez importados e quatro autóctones (guarulhenses picados na própria cidade), de um total de 31 casos confirmados até agora. Todas as mortes registradas até o momento são de pessoas que não eram vacinadas e tiveram contato com regiões de mata.

(Folhapress)
Foto: Márcio Lino/PMG