Cidade registra pior índice de isolamento social

SP - CORONAVÍRUS-FECHAMENTO-COMÉRCIOS-GUARULHOS - GERAL - Comércios fechados no calçadão da Rua Dom Pedro I no centro de Guarulhos (SP), nesta quinta-feira (26), após casos de coronavírus. 26/03/2020 - Foto: RÔMULO MAGALHÃES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Guarulhos registrou o pior índice de isolamento social nesta terça-feira (05) com 47%. A taxa vem caindo desde domingo (03) quando chegou a 63%. Na segunda-feira (04) o percentual chegou a 49%.

O prefeito Guti comentou ontem o baixo índice da cidade e reforçou o pedido para que os guarulhenses fiquem em casa. “Com esse nível de isolamento e os nossos leitos de UTI começando a ficar cheios é impossível falar em reabertura da cidade ou em flexibilização”, destacou durante a live nas redes sociais.

Guti estava acompanhado do secretário de Assuntos para a Segurança Pública, Marcio Pontes, que destacou as constantes aglomerações principalmente na região do Lagos dos Patos e no parque da avenida Transguarulhense. “Entre os dias 01º e 03 de maio nosso telefone da Guarda Civil Municipal recebeu 400 chamadas. Parece que as pessoas não estão acreditando que a doença existe”, disse.

Prorrogação das regras de isolamento social

A prefeitura publicou nesta terça-feira (05) o decreto 36.835/20, que prorrogou as regras de isolamento social, com a proibição de funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais até o próximo domingo, dia 10 de maio.  

A prorrogação buscou atender à recomendação do Ministério Público e também dar continuidade às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus a fim de reduzir a transmissão e garantir a manutenção dos serviços de saúde na cidade.

Imagem: Rômulo Magalhães/Estadão

- PUBLICIDADE -