Cidade registra duas mortes por gripe H1N1

Da Redação

A gripe H1N1 fez duas vítimas fatais em Guarulhos. Segundo a Secretaria da Saúde, o primeiro óbito se trata de uma criança de 10 anos ocorrido no dia 1º deste mês. A segunda morte por complicações da Influenza no município é de um menino de oito anos de idade, que faleceu no dia 15 de maio passado.

De janeiro até agora já foram confirmados 28 casos de gripe na cidade, sendo 22 por A H1N1, incluindo esses dois garotos que morreram.

Ainda assim a procura pela vacina continua no município permanece pequena. De acordo com a última prévia divulgada pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (15), que contabiliza os dados até o final da quinta-feira (14), foram imunizadas 182.558 pessoas. Os números correspondem a uma cobertura vacinal de 62,75%. A meta é imunizar 90% da população.

A partir da próxima segunda-feira (25), pessoas acima de 50 anos e crianças de cinco a nove anos poderão se vacinar contra a gripe pelo SUS, em Guarulhos. Podem se vacinar também trabalhadores da área de Saúde; indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias; crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias; professores das redes pública e privada de ensino; portadores de doenças crônicas; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas (Fundação Casa), além de funcionários do sistema prisional.

Foto: Divulgação