Cidade receberá espetáculo ‘Teatro Cego – Acorda, Amor!’

Da Redação

No dia 29 de setembro, sábado, em duas sessões: às 19h e às 21h, o Auditório 7 do Adamastor Centro recebe o espetáculo “Teatro Cego – Acorda, Amor!”. Sob direção musical de Luiz Mel, o espetáculo conta com texto e direção de Paulo Palado. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.

O espetáculo tem a trilha sonora de Chico Buarque, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino. As músicas vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis figuram como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo, fazendo o espectador mergulhar no universo dos deficientes visuais, com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca vai muito além daquilo que os olhos podem ver.

Depois de 30 anos do fim da ditadura no Brasil, o “Teatro Cego – Acorda, Amor!” aborda fatos relevantes desse período político e para ambientar o público com o tema do espetáculo, disponibiliza uma pequena exposição: A Ditadura Militar em 5 Atos, composta por cinco banners que trazem fotos e textos da época.

Uma vez que o espetáculo acontece totalmente no escuro, a exposição prepara o público para entender um pouco mais este fato histórico, hoje tão distante de nossa realidade.

Imagem: Divulgação