Cidade recebe ‘IV Mostra Guarulhense de Cinema’

Da Redação

Nos dias 25, 26 e 27 de maio acontecerá a IV Mostra Guarulhense de Cinema, evento promovido anualmente pelo Cineclube Incinerante desde 2015. A edição desse ano será no Sindicato dos Bancários de Guarulhos (rua Paulo Lenk, 128 – Centro) e apresentará 25 filmes de curta e média-metragem ao longo dos seus três dias de evento. As sessões terão início às 19h e após a exibição dos filmes haverá um debate com os diretores.

A mostra é uma ótima oportunidade de conhecer o cenário do cinema em Guarulhos e ter contato com os produtores locais. Esta será a edição com o maior número de filmes. A maior até então havia sido a III Mostra (2017), que contou com 20 obras. Um dos destaques desse ano é a grande variedade de gêneros cinematográficos. Há dramas, documentários, terror, comédia, animação, filme-ensaio, entre outros.

Entre os inscritos, estão filmes premiados no ano de 2017. O curta-metragem “No Rolê”, dirigido por Wesley Gabriel e produzido pelo coletivo Kinoférico ganhou dois prêmios do GO Film Festival do ano passado, Melhor Direção Nacional e Melhor Edição Nacional. O documentário “Matuto Metropolitano”, de Janaína Reis e da Cia Bueiro Aberto recebeu a Menção Honrosa no Festival Comunicurtas da UEPB e a animação “Destino”, que circulou em diversos festivais no Brasil e no exterior e venceu na categoria de Melhor Filme no Festival do Minuto e no V Festival Brasileiro de Nanometragem. O cineasta Rubens Mello, considerado o precursor na arte cinematográfica na cidade, também apresentará em uma das sessões o seu novo filme, “Marta Morta”, realizado em parceria com o grupo Polissemia.

Foto: Divulgação