Cidade recebe curso de harmonização de cervejas hoje

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Guarulhos recebe hoje, das 18h às 20h, um curso gratuito de harmonização de cervejas com o chef Bruno Caraça. Durante o evento, os participantes poderão aprofundar o conhecimento dos princípios de harmonização, com base em um maior conhecimento das técnicas culinárias.

“Basicamente nós vamos falar sobre a harmonização básica de cerveja explanando sobre técnicas de produção dessa cerveja e algumas técnicas básicas para a identificação dos diferentes tipos de cerveja”, afirmou o chef Caraça.

Os aromas e sabores das cervejas são extremamente variados e, portanto, podem combinar com os mais diferentes alimentos. Por isso, a técnica de harmonização consiste em combinar da melhor forma os elementos sensoriais da cerveja e do alimento. O objetivo é que a experiência da degustação dos dois juntos seja melhor do que quando eles são consumidos separadamente, e que se possa chegar até mesmo a um terceiro sabor, criado a partir dessa união.

Formado em Gastronomia, Caraça se especializou em Alimentação Funcional e Nutrigenômica. Participa de diversas pesquisas e estudos junto a órgãos nacionais e internacionais relacionados. Sua paixão é levar Consciência Alimentar para o máximo de pessoas que possa tocar. Ajudar as pessoas a se ReConectarem com a alimentação de uma maneira natural e contribuir com a saúde e bem-estar.

O curso acontecerá no Makro Guarulhos, localizado na rua Carlos Leal Evans, 252 – Jardim Santa Francisca. Maiores informações: 2475-8111.

Serviço:

Makro Guarulhos

Sexta-feira (31), 18h às 20h

Endereço: rua Carlos Leal Evans, 252 – Jardim Santa Francisca

Maiores informações: 2475-8111

- PUBLICIDADE -