Cidade perde 28 profissionais do Mais Médicos

Da Redação

Desde o início do programa Mais Médicos, em 2013, até o momento, Guarulhos já perdeu 28 profissionais. De acordo com a Secretaria da Saúde, a saída dos médicos se deve a diversos fatores como o término do contrato, falecimento e por questões de ordem pessoal.

Somente no ano passado, 11 médicos do programa deixaram a cidade. Ainda assim, até o mês de outubro de 2017 mais de 90 mil atendimentos foram realizados pelos profissionais do Mais Médicos.

Atualmente o município está com todas as vagas preenchidas de sua cota, que é de 60 médicos. Dessa forma, não deve receber novos profissionais oriundos do programa federal.

Esses profissionais atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Acácio, Allan Kardec, Bambi, Bananal,  Cidade Martins, Cummins, Dinamarca, Fortaleza, Haroldo Veloso, Jacy, Jardim Cumbica 1, Jardim Cumbica 2, Jovaia, Marcos Freire, Marinópolis, Mário Macca (Cumbica), Normandia, Nova Bonsucesso, Nova Cidade, Palmira, Ponte Alta, Primavera, Recreio São Jorge, Santa Lídia, Santa Paula, Santos Dumont, São Rafael, Seródio, Soberana, Soimco e Vila Fátima.

Foto: Fábio Nunes Teixeira