- PUBLICIDADE -

Nessa época do ano de férias e viagens, os cuidados com os lares devem ser redobrados. Em janeiro, o país vive a influência do fenômeno La Niña, que intensifica o volume de precipitações e as típicas chuvas de verão tornam-se cada vez mais intensas. É comum que, em períodos de fortes chuvas, surjam imprevistos, como oscilações de energia que causam curtos-circuitos, colocando em risco a vida dos moradores dos imóveis, além de aparelhos eletrodomésticos ficarem vulneráveis em razão de instabilidades na corrente elétrica. Para prevenir acidentes e aumentar a segurança dos moradores, a Bradesco Seguros oferece o Seguro Residencial, com uma série de vantagens que ajudam, de diferentes maneiras, a proteger a residência do segurado.

Além de garantir cobertura para danos elétricos, equipamentos eletrônicos e eventos climáticos (vendaval, granizo, furacão, ciclone e fumaça), o Seguro Residencial da Bradesco Seguros oferece, também, um check up residencial. Segundo o superintendente de Sinistros da companhia, Carlos Oliva, a assistência contempla verificação do imóvel segurado quanto às condições instaladas de estrutura elétrica. “O objetivo é evitar a chance de curto-circuito ou incêndio no imóvel causado pela má instalação do sistema elétrico”, afirma.

check up residencial contempla, ainda, a verificação de vazamentos e serviços hidráulicos, pontos que podem ser acometidos pela forte incidência de chuvas. Tanto é que as assistências mais procuradas no final de 2022 pelos clientes do Seguro Residencial da Bradesco Seguros foram Encanador (35,3%) e Eletricista (21,5%).

As precipitações nesse período do ano são intensas e frequentes. “Portanto, é muito importante que o segurado esteja protegido e prevenido. Assim, serão evitados acidentes e eventuais gastos, que podem ser cobertos pelo seguro”, frisa Oliva.

- PUBLICIDADE -