Churrasqueando em casa!

Serginho Freitas

Desde que começou a quarentena, um dos principais rituais gastronômicos, o Churrasco de Fim de Semana, teve que se modificar a este “novo normal”.

Receber amigos naquela super varanda gourmet, no quintal da casa da mãe ou até mesmo no da sogra ficou impossível.

Com isso, os amantes das técnicas, e dos sabores, acabaram se adequando e o churrasco de fim de semana ganhou novas formas e jeitos.

O sistema delivery entrou pesado e grandes churrascarias aumentaram suas vendas atendendo aqueles clientes que não têm um espaço para encarar a brasa.

“A venda de delivery, e pelo Ifood, aumentou em mais de 50%. O forte nunca foi atendimento delivery pois o foco é voltado na venda em salão. Mas com a pandemia acabamos nos moldando e passamos a levar nossos cortes para os clientes em casa”, explicou Adriano Lopes do grupo São Judas Tadeu de churrascarias.

Já para quem pode encarar a churrasqueira, os comércios que vendem carnes e equipamentos via delivery se transformaram na saída para que o “churras” do fim de semana ficasse garantido.

“Quando tudo isso começou, e passamos a ficar em casa, pedir carnes pelo sistema delivery foi a solução para manter o tradicional churrasco de domingo. Como eu curto demais todo processo, desde comprar as carnes a fazer o churras, o delivery acabou ajudando muito. Praticamente virei cliente semanal em uma aqui de Guarulhos. Faço o meu pedido no sábado e domingo de manhã chega tudo em casa. Perdi aquele lance de ir até o açougue, conversar e escolher o que queria, mas ganhei praticidade e ainda estou aprendendo já que por mensagem via WhatsApp recebo orientações e explicações de como fazer aquele corte”, contou o leitor da nossa coluna Marcus Muzzi.

E um detalhe que me chamou a atenção nesta época de quarentena, é que os espaços voltados exclusivamente ao segmento de churrasco estão aproveitando bem o momento.

O Clube da Carne Steakhouse, (instagram.com/clube_da_carne), que fica no bairro do Jardim Maia, é um exemplo. Em meio a essa pandemia mundial, os caras trouxeram uma novidade SENSACIONAL para os guarulhenses.

“No último mês conseguimos trazer para nossos clientes o primeiro corte exclusivo da nossa marca. Trata-se da ‘Picanha Angus Reserva Clube da Carne’. Este corte vem de animais que estamos acompanhando desde 2019. Na época selecionamos alguns novilhos e todo processo cuidado, desde a criação ao abate, foi devidamente catalogado. As peças que estamos comercializando, que por enquanto são limitadas, são perfeitas e eu garanto que a experiência de fazer um churrasco para a família com nossa picanha vai ficar gravado na memória”, explicou Carlos Plaça do Clube da Carne.

Eu que não sou bobo, e tenho um quintal enorme, já reservei uma peça para o fim de semana.

Quem sabe na semana que vem não coloco as fotos e o “como preparar” este primeiro corte!

Um abração e até semana que vem galera.