Chevrolet prepara volta da picape Silverado

A Chevrolet pretende voltar a vender a picape grande Silverado no Brasil, a partir do ano que vem. Em um evento com a mídia argentina, Ernesto Ortíz, vice-presidente de operações para a GM na América Latina, confirmou que o modelo chegará à Argentina ainda este ano importado do México, e que a empresa trabalha também para oferecer a picape no Brasil, após um hiato de 19 anos. A informação é da publicação GM Authority.

Para a Argentina, está confirmada a versão 1500, que deve ser a mesma a desembarcar no Brasil. Ela tem motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha, com 280 cv de potência e 63,5 mkgf de torque. O câmbio é automático de dez marchas.

A antiga Silverado, produzida aqui entre 1998 e 2001, era disponível apenas com cabine simples. A nova deverá ser oferecida somente com cabine dupla.

Atualmente, o único modelo da categoria vendido no Brasil é a Ram 2500, da Fiat-Chrysler (FCA). A picape é vendida por R$ 341 990 na versão Laramie e R$ 346.990 na versão especial Night Edition. A exemplo da Silverado, ela também é produzida no México.

MITSUBISHI

Na semana que vem, a Mitsubishi começará a vender no Brasil a nova L200 Triton. A linha 2021 da picape recebeu retoques no visual e mais equipamentos. O destaque é a dianteira, que segue a receita dos novos Eclipse Cross, Outlander Sport e Pajero Sport. A fabricante ainda não definiu os preços, mas eles serão mais altos que os vigentes.

O modelo atual não sairá de cena. Rebatizado de L200 Triton Outdoor, tem valores a partir de R$ 152.990. Dessa maneira, o lançamento se posicionará no topo da gama da marca.

As modificações trazem ao Brasil o estilo de design frontal “Dynamic Shield”, que a montadora conferiu ao modelo tailandês, há dois anos. Faróis mais afilados e luzes diurnas de LED estão entre as soluções. No para-choque, também novo, vai o conjunto de setas e faróis de neblina. Na parte de trás, a equipe de designers da Mitsubishi também mexeu no para-choque e no conjunto de iluminação. Estribos laterais e rodas chegam com novas linhas.

Da porta para dentro, há novo volante e acabamento diferenciado na L200 Triton Sport, com materiais de plástico macio e detalhes prateados. Entre os novos equipamentos, a linha 2021 da picape traz alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro. Há, também, alertas de colisão frontal.

O conteúdo completo que o modelo terá no Brasil ainda não é conhecido. Mas, no exterior, ela oferece sistema de alerta para mudança involuntária de faixa, câmeras 360° e, como na irmã, Pajero Sport, novo sistema de tração com modo off-road. Nele, há configurações cascalho, areia, lama, neve e pedra.

Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência deverá ser mantido. O torque máximo de 43,9 mkgf – a 2.500 rpm – também permanece inalterado. Entretanto, a transmissão automática terá seis marchas. No modelo atual, as opções de câmbio se dividem em manual ou automático, ambos com cinco marchas.