Chapa de Americano vence eleições na Guarucoop

A chapa 1, encabeçada por Waldir Almeida da Silva, que tem como vice Edmilson Americano, presidente da Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos) nos últimos 22 anos, venceu as eleições para a diretoria por 381 a 99 votos. O pleito ocorreu nos últimos dias 28 e 29.

Americano ressalta a importância do resultado destas eleições, já que os grupos de oposição conseguem até 150 votos em média nas últimas disputas. No entanto, nesta eleição foram apenas 99 contra nossa chapa.

Ele explica que preferiu sair como vice-presidente para dar espaço para um companheiro fiel e competente, como é Waldir. “Nossa diretoria permanece praticamente a mesma. Entendo que o momento é deixar a presidência nas mãos de alguém que conhece muito a Guarucoop e vai manter o mesmo trabalho que estamos desempenhando ao longo dos últimos 22 anos”, disse.

Como realizações recentes, Americano cita a construção da nova sede própria, que será inaugurada nas próximas semanas, com recursos próprios, e o fato de não deixar dívidas para seu sucessor, lembrando que está entregando um caixa com R$ 1,3 milhão.

“Tenho muito o que refletir sobre meus próximos passos, pois os taxistas do Brasil inteiro me pedem para que eu seja candidato. Acredito que a categoria precisa e merece ter um deputado federal taxista para defender nossos interesses. Mas confesso que me preocupa estar em Brasília e ficar longe da minha cidade, da nossa cooperativa. Eu prefiro estar perto. Mas essa decisão ficará para julho, depois de muita reflexão”, disse.

Foto: Divulgação