Chapa 2 retira candidatura para eleições do Stap

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Em comunicado enviado ao presidente do pleito eleitoral deste ano do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap), a Chapa 2, intitulada “A Voz dos Servidores”, decidiu por retirar a candidatura para as eleições de presidência do sindicato.  

De acordo com a Chapa 2, os atuais representantes do sindicato, que compõe a Chapa 1, denominada “Sindicato de Todos”, não garantiram a paridade na composição das mesas coletoras e apuradoras de votos das eleições sindicais.

De acordo com Viviane Senna, que concorre pela Chapa 2, a falta de paridade foi causada por uma assembleia convocada no dia 18 de dezembro, às 14h. Além do horário, ela questiona a divulgação do evento.

“O problema é o recolhimento de votos. Uma urna que é levada do sindicato com todas as pessoas ligadas a uma única chapa não promove garantia nenhuma neste processo. Por entender isso, nós escolhemos nos retirar no pleito antes do próprio resultado”, afirmou Viviane. Ela ainda revelou que entrou com uma ação na Justiça para lidar com a problemática.

Chapa 2 retira candidatura para eleições do StapJá a Chapa 1 afirmou que ontem, primeiro dia da eleição, houve um grande comparecimento de pessoas às urnas. O grupo ainda afirmou atuar para que o pleito siga hoje, com forte presença dos associados às oito urnas fixas e também às 19 itinerantes. “Concorrem a Chapa 1 e a 2, pois não houve desistência formal por parte da oposição”, defendeu Pedro Zanotti Filho, atual presidente do Stap. Ainda de acordo com a equipe, a votação se encerra às 19h, quando se iniciam as apurações. “Eleição é disputa, não é guerra. Da parte da Chapa 1, nossa campanha é tranquila e propositiva”, completou.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -