CEUs Cumbica e Presidente Dutra se preparam para fase final da Liga Nescau de Futsal

Da Redação

As atletas de futsal que treinam nos CEUs Presidente Dutra e Cumbica se preparam para a fase final da 5ª edição da Liga Nescau, categoria mirim, que acontece no dia 7 de dezembro no ginásio do Pacaembu. As duas equipes chegaram até a decisão depois de vencerem os dois jogos que disputaram na etapa inicial do torneio, no final de outubro. A iniciativa conta com o apoio da Escola 360.

O CEU Dutra venceu a Fundação Gol de Letra por 2 a 1 e a Emef Tarsila do Amaral por 4 a 0. A campanha do CEU Cumbica também foi avassaladora. No primeiro jogo, o elenco guarulhense goleou a E.E Prof. Adalberto Mecca por 9 a 0 e, em seguida, num jogo equilibrado, ganhou do Tigres FC pelo placar de 2 a 1. Agora os times aguardam seus adversários, que deverão sair no final de novembro.

“Estamos felizes pelo desempenho das alunas e a oportunidade de jogar num grande ginásio da capital paulista. Nosso time treina duas vezes por semana e está preparado para o desafio. Quero agradecer aos professores de outros CEUs que nos ajudaram na formação do elenco nesta disputa”, disse o professor Luís Fernando “Teté”.

A Liga Nescau destina-se a atletas de escolas públicas e privadas, escolas de esportes, ONGs, clubes, associações e demais instituições e tem como objetivo promover, por meio da prática esportiva, a inclusão social, a confraternização e integração dos participantes, a aquisição de hábitos saudáveis e incentivar a prática esportiva para tornar-se parte do cotidiano dos jovens.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos