CEU Paraíso-Alvorada passa por revitalização durante fechamento pela pandemia

Instalação do playground acessível, nova pintura do ginásio e diversas outras melhorias foram realizadas no CEU Paraíso-Alvorada ao longo da pandemia. Para melhor receber o munícipe, a unidade aproveitou o momento para revitalizar os espaços de atividades esportivas e recreação a fim de proporcionar maior interação e lazer para a população.

“As melhorias realizadas na unidade visam a estimular a prática esportiva, oferecer momentos de diversão e bem-estar para toda a comunidade. Os trabalhos não pararam na pandemia, os CEUs de Guarulhos estão cada dia melhores e prontos para receber os munícipes”, destaca o prefeito Guti.

Para as crianças com deficiência física foi instalado um balanço adaptado para cadeirante, garantindo a inclusão, segurança e diversão com as famílias. A unidade também recebeu novos brinquedos de mola e foi feita a revitalização total do parque infantil. Para o coordenador do CEU Paraíso-Alvorada, Raphael Ramos, todo trabalho realizado é fruto do empenho e dedicação da equipe. “Estamos sempre pensando no melhor para os munícipes, prova disso é o playground que atende a todas as crianças, já que dispõe de brinquedos adaptados”, enfatiza.

Os aparelhos de ginástica e os espaços para prática de atividades físicas receberam equipamentos modernos. No espaço interno do ginásio, a fachada e a arquibancada receberam nova pintura, além da revitalização do campo society, com a troca da tela superior. 

A unidade conta ainda com diversas ações de zeladoria para o bem-estar dos visitantes, como a implantação do jardim, ressaltando a tranquilidade no ambiente e o cuidado com a natureza.