CEU Ottawa recebe projeto “Segurança e Educação Juntas na Prevenção”

Da Redação

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promovem na próxima sexta-feira (17), das 8h às 17h, no CEU Ottawa – Uirapuru (rua Morada Nova, 208 – Jardim Ottawa), mais uma edição do projeto Segurança e Educação Juntas na Prevenção, cujo objetivo é a interação da população estudantil com os mecanismos de segurança pública. A ação contará com participação especial das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente (Sema).

Durante o dia, os participantes poderão conferir a exposição dos equipamentos da Guarda Municipal – ROMU – Ronda Ostensiva; e a exposição Os indígenas: Nossa terra, nossa base, que conta com trabalhos dos alunos dos quartos e quintos anos do período da manhã, da EPG Álvares de Azevedo, com pinturas, desenhos e tecelagens em papel.

Das 8h30 às 14h30, sob a coordenação de Marlene Rodrigues Bezerra da Silva, gerente da UBS Uirapuru, terá vacinação de Poliomielite e Sarampo para crianças de 12 meses até 5 anos; Influenza para crianças de 6 meses à 9 anos e de gestantes (obrigatório estar com a carteira de vacinação); além de Febre Amarela a partir de 9 meses até 9 anos (acima de 60 somente com indicação médica). Haverá também teste de Tuberculose e teste rápido de Sífilis – HIV; e de Hepatite B e C, das 9h às 12h, sob a coordenação SAE Carlos Cruz.

Pela manhã, às 10h, apresentação do grupo de ginástica acrobática – Gigga; às 10h35, rodas de conversa sobre Trânsito Seguro para o público em geral, com Marco Antônio Ferreira; Educação Ambiental: Reciclagem/Fauna e Flora, com os GCMs Felipe Silva, Marcelo Araújo e Mussi e os alunos dos quartos anos; Malefícios das Drogas Ilícitas, com Washington Luiz de Santana e os alunos dos quintos anos da escola; Haverá também palestra com a Dra Larissa Regina Scaldelai sobre Saúde Bucal e Prevenção para alunos do primeiro e segundos anos.

Também às 10h45, plantio de mudas no corredor da instituição, com coordenação do Projeto Ilhas Verdes (PIV), por Wander Martins, da Secretaria de Meio Ambiente e Carolina Gilli do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas da Secel.

Às 11h será realizada a exibição do canil da Guarda Municipal, no pátio do CEU Ottawa.

Na parte da tarde, às 12h, roda de conversa sobre Acidentes na Infância, com a palestrante Maria de Lourdes Siqueira da Silva, da UBS Uirapuru, voltada a professores e educadores sociais em geral. Às 14h, reapresentação do grupo de ginástica acrobática Gigga e na sequência apresentação dos alunos dos quartos e quintos anos da tarde de Cup Soung, que consiste em fazer música com a batida de um copo sob a mesa; e sobreposição rítmica, na quadra do CEU Ottawa.

Às 15h, será a vez de mais uma apresentação do Canil da Guarda Municipal; e às 16h, voltam as rodas de conversa Trânsito Seguro, Educação Ambiental: Reciclagem/Fauna e Flora e Malefícios das Drogas Ilícitas. O encerramento da segunda edição do projeto contará com exibição de Street Dance, com Paulo Pires, da Cia dos Anjos, na quadra do CEU.

Imagem: Divulgação