Centro Universitário Eniac adere ao programa AWS Academy

Da Redação

Instituição localizada em Guarulhos (Grande SP) é pioneira em oferecer currículo desenvolvido pela Amazon Web Services (AWS), cuja atuação em nuvem abrange 18 regiões no mundo

O Centro Universitário Eniac anuncia sua participação no AWS Academy, programa oferecido pela Amazon Web Services (AWS) a instituições de ensino superior no mundo todo, composto por um currículo específico planejado especialmente para preparar profissionais de Tecnologia da Informação (TI) focados em computação em nuvem (cloud computing). A instituição é pioneira no Brasil em oferecer o currículo do AWS Academy.

O curso preparará os alunos para as certificações AWS reconhecidas nessa indústria. A partir do segundo semestre de 2018, o Eniac oferecerá os cursos Fundamentos Práticos em Nuvem e Arquiteto de Soluções em Nuvem para estudantes matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além de disponibilizá-los modalidade de curso livre.

Os alunos serão munidos de habilidades de computação em nuvem e de recursos para que se preparem para obter a Certificação AWS, altamente reconhecida no mercado de trabalho. O currículo é elaborado e mantido por especialistas pela AWS Academy e ajuda os alunos a se tornarem proficientes em tecnologia AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente e mais utilizada no mundo.

O curso será ministrado pelo Prof. Mauricio Garcia Nascimento, que compõe o corpo docente da instituição e foi treinado como Instrutor Credenciado da AWS Academy. “A computação em nuvem é sem dúvida um dos campos mais relevantes e promissores no contexto de TI e IoT (Internet of Things). Trazer esse conhecimento ao Eniac permite que posicionemos muito bem nossos estudantes em suas trajetórias profissionais”, afirma Mauricio.

Além de incorporar esses conhecimentos no campo acadêmico, o Eniac investiu na tecnologia em nuvem também em sua infraestrutura de TI. “Em 2015, migramos nossos bancos de dados e servidores para a nuvem da AWS, o que nos forneceu mais segurança, 30% de economia e a possibilidade de oferecer aos alunos serviços como laboratórios virtuais. Sermos pioneiros no Brasil em incorporar essa inovação à área acadêmica e de aprendizagem é uma grande conquista para nós”, afirma Ruy Guérios, diretor do Grupo Eniac.

Para selar o início das atividades como instituição credenciada da AWS Academy no Brasil, o Eniac promoveu no dia 9 de maio, às 19h30, uma palestra inaugural com o Prof. Mauricio Garcia Nascimento, no auditório da instituição.

SOBRE O ENIAC
Fundado em 1985 como escola técnica, ao oferecer cursos na área de microinformática, o Eniac é uma instituição de ensino que tem como premissa utilizar a inovação tecnológica a serviço da aprendizagem. Atua na educação básica e ensino técnico profissionalizante, passando pelo ensino médio integrado ao técnico. Desde 2002 atua no ensino superior, quando fundou a Faculdade Eniac, que proporciona aos alunos aprendizado dinâmico, independente e adaptado à realidade contemporânea. Em 2016 foi reconhecida pelo MEC como Centro Universitário.

O Grupo Eniac tem como missão educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida, sendo competentes no mercado de trabalho e responsáveis com o meio ambiente. Recentemente, tornou-se case da Google e da Amazon Web Services (AWS), consolidando-se como uma referência em tecnologia e inovação na educação básica e superior no Brasil. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 450 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas.

Imagem: