Centro de treinamento de caratê completa um ano no próximo mês

Da Redação

O Centro de Treinamento do Professor Marcones, que oferece caratê para diversas idades, completa no próximo mês um ano. O centro hoje está instalado na avenida Prefeito Antônio da Costa Santos, 285 – Jardim Rossi.

“É um projeto caça-talentos que procuramos atletas para o alto rendimento e também temos vagas para iniciantes”, conta o fundador José Marcones da Silva. De acordo com ele, o local tem chamado atenção de atletas pela atualização constante e o aprendizado contínuo.

O centro também oferece aulas gratuitas para pessoas da comunidade, mas, no momento, todas as vagas já foram preenchidas. Para manter o projeto social, aulas são oferecidas com custo das 15h às 16h30 de segunda-feira e quarta-feira. Já para o período noturno de segunda-feira a sexta-feira das 20h às 21h30. As aulas disponíveis são de Kumite (luta direta com adversários) e de Kata (luta imaginária onde o atleta se movimenta como numa coreografia que se assemelha à ginástica).

Há ainda um projeto para crianças, que é realizado junto a Federação Paulista de Karatê. Outra oportunidade são treinos extras para alunos que se destacarem. Estes acontecem aos finais de semana e chegam até cinco horas de duração.

A modalidade é fruto de uma paixão antiga. O profissional, antes de montar o empreendimento, atuou no esporte de maneira profissional, com passagens pela seleção paulista e brasileira. Atualmente Silva também é técnico do esporte na equipe principal de São Caetano do Sul, da seleção paulista, do projeto Olímpico São Paulo, mantido pela Federação Paulista de Karatê. Ele ainda realizou curso de Treinamento de Arbitragem e participou de projetos na Prefeitura de Guarulhos, além de já ter dado aula em escolas e academias.

Serviço:

Centro de Treinamento do Professor Marcones

Endereço: avenida Prefeito Antônio da Costa Santos, 285 – no Jardim Rossi

Telefone: 96410-3223

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -