Centro de Incentivo à Leitura recebe mostra da saga Harry Potter

Da Redação

Nos dias 6, 7, 8, 11, 12 e 13 de junho, das 8h às 17h, o Centro Municipal de Incentivo à Leitura (CMIL) Fernando Pessoa, localizado na Cidade Soberana, recebe a Mostra “Harry Potter: O Aprendiz de Feiticeiro como Encantador de Leitores”. Iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), a mostra integra o calendário de eventos do projeto “Literalmente Isso”. A entrada é gratuita a classificação, livre.

Com o objetivo de incentivar a leitura por meio do impacto cultural que se tornou a saga de Harry Potter, da escritora britânica J. K. Rowling, a mostra conta com histórias, desenhos, livros e outros itens da saga, que relata as aventuras do jovem Harry James Potter. Aos 11 anos, Potter descobre que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Os livros de Harry Potter estarão disponíveis para empréstimo no final da mostra no CMIL Fernando Pessoa. Para o empréstimo, é necessário fazer um cadastro, apresentando documento pessoal original com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH) e comprovante de residência original. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados por um responsável.

No dia 13 de junho, às 9h, a programação conta ainda com a exibição do quinto filme da saga “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

Foto: Divulgação