Central telefônica para apoio ao sofrimento emocional já atendeu mais de 450 pessoas

Lançado em 13 de outubro pela Secretaria da Saúde de Guarulhos, o projeto GRU Acolhe, serviço de Teleatendimento Multiprofissional com foco no cuidado ao sofrimento emocional, já atendeu 455 cidadãos até o momento. Por meio do telefone (11) 4968-8870, as pessoas com problemas emocionais, ansiedade e depressão encontram acolhida humanizada, com espaço de escuta qualificada, e recebem apoio no processo de construção de estratégias de melhoria da qualidade de vida através da perspectiva biopsicossocial.

O atendimento da Central GRU Acolhe ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O serviço conta com 21 profissionais de saúde se revezando no atendimento telefônico, entre assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais, entre outros.

“O projeto GRU Acolhe surgiu como resposta para amenizar um pouco o sofrimento dos moradores de Guarulhos, que, como todos os brasileiros, tiveram suas vidas transformadas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Através desse projeto temos a oportunidade de nos aproximar das pessoas e ofertar o nosso acolhimento como profissionais de saúde, nos colocando ao lado da população nesse período tão difícil”, explica a equipe desse novo serviço.