Cemitério vertical será inaugurado em Guarulhos

Com a capital paulista como epicentro da pandemia da covid-19, os cemitérios estão buscando saídas para auxiliar durante a crise. O Cemitério Colina dos Ipês está prestes a receber a aprovação final para inaugurar uma nova unidade na cidade de Guarulhos, em uma área de 14 mil metros quadrados, localizado a 1 km do aeroporto. O cemitério conta atualmente com uma área construída de 1712 metros, que abrigam 920 gavetas aptas para sepultamentos.

Utilizando um modelo apontado mundialmente como uma saída de preservação ambiental, a unidade de Guarulhos utiliza um sistema de sepultamento vertical, prática que não prejudica o solo, evitando contaminação. Quando finalizado, vai ocupar 18 mil metros construídos, em quatro pisos com uma capacidade total de 22 mil gavetas.

Cuidando do meio ambiente

Presente desde a fundação, o Cemitério Colina dos Ipês tem um pensamento sustentável em todos os seus processos. Conheça um pouco sobre a primeira unidade:

  • Foi fundada no ano de 2002, na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo;
  • Possui uma área de 90 mil metros quadrados;
  • Conta com 8 mil túmulos e capacidade para mais 22 mil;
  • Diferente da unidade que será inaugurada em Guarulhos, a primeira unidade é um cemitério horizontal (parque);
  • Trabalha com um modelo construtivo que protege o meio ambiente de danos colaterais. O cemitério não escava o solo para a construção de jazigos, evitando a contaminação do solo e de lençóis freáticos da região;
  • Os planos oferecidos pelo cemitério dão direito aos serviços oferecidos pelo cemitério e a participação em um clube de vantagens, com acesso a benefícios de empresas parceiras.