Celulares e drogas são localizados em marmitas fornecidas a presos do CDP I

Da Redação

Seis celulares, cinco fones de ouvido, cinco carregadores de celulares e cinco tabletes de maconha foram encontrados nas marmitas que seriam entregues aos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Guarulhos.

O caso aconteceu na noite do último domingo (01). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, uma rigorosa vistoria, por meio de raio-X foi realizada após uma denúncia feita pela gerente da empresa que fornece a alimentação aos presos.

Ela teria recebido informações de que o caminhão que faria a entrega das marmitas estaria com drogas no compartimento de cargas. Os agentes, sabendo da denúncia, pararam para revistar o caminhão antes que ele entrasse na unidade prisional com a alimentação.

O veículo estava sendo conduzido por um motorista e ao seu lado, um ajudante. Durante a revista, constatou-se que além dos lacres e cadeado de costume, havia mais um lacre de segurança. Ao abrirem o compartimento de cargas do baú, foram retiradas todos os marmitex que estavam em caixas de plástico.

Questionados, os dois funcionários afirmaram que não tinham ciência que transportavam os ilícitos. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência. A direção da unidade prisional instaurou apuração preliminar para averiguar os fatos.

Foto: Divulgação