Da Redação
No final de semana a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou a apreensão de drogas e celulares nas unidades prisionais de Guarulhos.
No sábado (19), na Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey”, a apreensão realizada pelos agentes de segurança foi de ilícitos característicos ao haxixe e à maconha, que estavam escondidos no corpo de uma visitante. Os invólucros com os entorpecentes foram vistos a partir de revista no scanner corporal.
No domingo (20), na Penitenciária I José Parada Neto, foi observado na sacola de alimentos levada por uma mulher substância característica à maconha, escondida dentro de um pedaço de linguiça. O entorpecente foi encontrado durante o procedimento de revista dos alimentos.
Ainda no domingo, os agentes do CDP Guarulhos I encontraram um aparelho celular no bolso interno de uma sacola levada por visitante. Ao ser questionada a mulher disse não saber que o aparelho estava lá, pois havia pegado emprestada a sacola. O celular foi detectado nas imagens do Raio-X.
Os flagrantes foram encaminhados ao 4° DP de Guarulhos para registro de Boletim de Ocorrência. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.
Imagem: Lucy Tamborino