Celebração do Dia dos Avós agita os Centros de Convivência do Idoso de Guarulhos


As duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos, Gopoúva e Santa Mena, celebraram ao longo desta semana o Dia dos Avós, comemorado na última terça-feira (26). Mais de 200 pessoas participaram das festas, que contaram com mesa de café e música ao vivo.

No CCI Santa Mena a festa aconteceu na manhã de terça-feira e contou com uma apresentação dos alunos do curso de violão da unidade, que ficaram encarregados de levar muita música para o público com uma apresentação com mais de dez canções. Além disso, aconteceram ainda apresentações de dança dos alunos da unidade.

Luiz Francisco e Vilma Francisco, ambos de 76 anos, casal de alunos de dança de salão que se apresentaram, revelam que o CCI é uma família para eles. “Aqui nós temos muitos amigos. Se a gente deixasse de frequentar faria muita falta”, disse Luiz. “Eu sempre falo sobre a importância daqui para nossa vida, sobre as atividades de que participamos, nós fazemos até caminhada”, completou Vilma.

Na unidade Gopoúva, onde a festa aconteceu na quarta-feira (27) pela tarde, não foi diferente a animação. A celebração por lá contou com música ao vivo, bastante comida e distribuição de brindes. Fabiana Silva, coordenadora do espaço, reforçou a importância de comemorar datas especiais. “Os avós têm um papel muito importante na vida dos netos e a convivência mais rotineira é fundamental. Isso deve ser comemorado”, disse.

- PUBLICIDADE -