CEI que investiga GRU Airport é encerrada por falta de quórum

Lucy Tamborino

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis práticas irregulares no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, foi encerrada por falta de quórum ontem. Estiveram presentes apenas quatro vereadores: João Dárcio (Podemos), Luis da Sede (PRTB), Moreira (PTB) e Laercio Sandes (DEM).  A próxima reunião deve acontecer na terça-feira (09).

Na ocasião estava agendado o depoimento de representantes da concessionária, estes também não compareceram na reunião. “Mas uma vez está latente um desrespeito ao Legislativo e particularmente a CEI. Não vieram os representastes da GRU Airport e pediram que fosse agendado para a próxima terça-feira”, declarou Dárcio, que preside a comissão. De acordo com ele, essa é a segunda vez que representantes da concessionária cancelaram a visita, caso isso se repita os parlamentares devem convocá-los juridicamente.

O parlamentar também criticou a ausência dos vereadores da comissão. “Cada vereador é responsável pelo seu mandato. Eu vou sugerir na tribuna inclusive que os vereadores que não quiserem participar da CEI declinem oficialmente”, disse.

Entre os questionamentos, alvos da investigação, estão condutas abusivas ao consumidor, geração de calor e poluição do ar e sonora com o abastecimento dos aviões, ruídos excessivos, além de alteração no ambiente urbano e natural.

Imagem: Lucy Tamborino