CEI poderá convocar Pietá e Almeida para prestarem esclarecimentos sobre suposto sumiço de R$ 5 bilhões da autarquia

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar o suposto sumiço de quase R$ 5 bilhões do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Guarulhos realizaram a primeira reunião ontem.

No encontro, eles avaliaram a possibilidade de ouvir os ex-prefeitos Elói Pietá (PT) e Sebastião Almeida (PDT). Eles poderão convocar, ainda, o superintendente Ibrahim Faouze El Kadi para explicar as informações ditas no áudio vazado.

Isso ocorrerá após a análise de uma série de documentos que serão solicitados tanto a autarquia quanto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “Temos que seguir uma linha de trabalho. Para chamar o superintende temos que ter um embasamento técnico. Necessitamos dos dados primeiro e posteriormente o convocamos”, afirmou o relator da CEI, vereador Wesley Casa Forte (PSB).

Segundo o presidente da comissão, vereador Professor Jesus (DEM), dentre os documentos solicitados estão o relatório dos valores repassados entre Saae e Sabesp referente ao fornecimento de água e valores cobrados; relatórios financeiros da autarquia; valores de precatórios com a Sabesp; cópia dos acordos entre as partes, caso existam; cópia das auditorias realizadas; pedidos a companhia estadual de relatórios da composição da dívida; valores que deveriam ser pagos e o que de fato foi repassado; lista dos maiores devedores entre pessoas jurídicas e físicas; levantamento da quantidade de funcionários comissionados, na ativa e aposentados; entre outros.

Imagem: Karina Yamada

- PUBLICIDADE -