CEI da Covid se reunirá dia 10 de março no Legislativo de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Vereadores devem convidar ex-secretário de saúde para prestar esclarecimentos

Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Covid, que investigam supostas irregularidades na gestão de contas da Secretaria de Saúde durante o período crítico de combate à pandemia, reuniram-se nesta quarta-feira, 1º de março, no Plenário da Câmara. Os parlamentares devem convidar o Dr. José Mario Stranghetti Clemente, ex-secretário municipal de Saúde, para prestar esclarecimentos. A reunião está programada para sexta-feira (10/03), às 10 horas.

O presidente da CEI, vereador Welliton Bezerra (PRTB), lamentou o aumento de preço dos insumos no período de crise sanitária mundial. “É lamentável que em um período de crise alguns se aproveitaram para lucrar; foi um período nebuloso, dramático e triste”, afirmou. O vereador Rômulo Ornelas disse que o número de mortos na cidade foi muito alto, em relação a outros municípios da região. “Eu fiscalizei, na época, e queria questionar: por que Guarulhos foi a cidade onde morreram mais pessoas pela Covid, segundo levantamento estadual?”

De acordo com a vereadora Márcia Taschetti, um dos pontos que precisam ser esclarecidos é a contratação de uma tenda para atendimento de pacientes com Covid, instalada no Parque Cecap, sem licitação e a um preço milionário. “A tenda custou R$ 54 milhões e a prestação de contas nunca chegou pra gente; isso tem de ser apurado, porque foi pago com dinheiro público e é nossa obrigação fiscalizar.”

- PUBLICIDADE -