CCR RioSP inicia remodelação de passarela em São Paulo

Foto: Reprodução Google Maps
- PUBLICIDADE -

A CCR RioSP iniciou mais uma obra de remodelação de passarela na Via Dutra. Dessa vez o serviço será no dispositivo no km 229, também conhecida como passarela Café Jardim, na capital paulista. A obra irá acontecer nos dois sentidos – São Paulo e Rio de Janeiro, e consiste na adequação das rampas de acesso da passarela. A remodelação também adequará a passarela as normas de acessibilidade vigentes proporcionando mais conforto e segurança a pedestres e ciclistas que utilizam o dispositivo de segurança para atravessar a rodovia.

Durante os trabalhos, o dispositivo não será interditado. Serão instalados acessos provisórios para permitir a utilização da passarela durante o período de obras. A melhoria faz parte investimento de R$ 1,4 bilhão que a CCR RioSP realiza na região Metropolitana de São Paulo para aumentar a capacidade de tráfego da Via Dutra. Todas as 27 passarelas existentes nesse trecho serão remodeladas. Atualmente, outros dois dispositivos – nos km 227 e 228 – estão passando por obras.

Alteração no tráfego
Para realizar o serviço, o tráfego no local sofrerá modificações temporárias. Um trecho da avenida do Birimbau será interditado. O tráfego será desviado para a Rua Nilton Coelho de Andrada. Outra alteração será na Rua Ciro Soares de Almeida, que terá redução de uma faixa de rolamento.
 
Para demolição da rampa no sentido São Paulo, haverá implantação das barreiras para interdição de uma faixa de rolamento da Avenida Bandeirantes do Sul, onde será construído um caminho seguro para acesso provisório até a parada de ônibus.
 
A previsão de início dos trabalhos é para o dia 03 de novembro com conclusão prevista para o dia 06 de novembro de 2023. Todo o local será sinalizado com placas e faixas para orientar os pedestres sobre o uso dos acessos provisórios. Os desmontes serão feitos de forma manual e mecanizado. 

- PUBLICIDADE -