Causos e Causas: Irresponsabilidade…

Must Read

Prefeitura inaugura moderna área de lazer no CEU Vila São Rafael e reforma ginásio

Nesta quinta-feira (28) a Prefeitura de Guarulhos inaugurou a nova área de lazer do CEU Vila São...

Água sanitária pode ser eficaz no combate às larvas da dengue

Já foram registrados mais de 2 milhões de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e...

Governo de SP abre concurso público com 2,7 mil vagas para soldado da PM

O governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (28) o edital para...

O que leva um deputado federal, cotado para assumir uma embaixada nos Estados Unidos, perder seu tempo postando notícias e imagens falsas acerca de uma jovem de apenas 16 anos? Ora, por que será que Eduardo Bolsonaro se importou tanto com a ativista Greta Thumberg que apenas clama pela preservação do meio ambiente?

Ao que parece Eduardo, tal como o pai, não perde a oportunidade de agredir a quem possa significar o menor perigo para a família e o poder político que perseguem, pouco importando se o confronto se estenderá além das fronteiras do Brasil ou não, tal como aconteceu anteriormente com Macron (França) e Bachelet (Chile), passando uma imagem de um Brasil realmente novo, agressivo, sem respeito às relações humanas e sociais, sem respeito ao contraditório, assumindo atitudes antidemocráticas como sequer pensada pelos brasileiros com sua natureza pacificadora.

O pior é que o deputado não se envergonha das bobagens que fala sequencialmente, a exemplo de entender pela desnecessidade da formação jurídica para o exercício da função de delegado de polícia, manifestado em programa de rádio, tornando claro que desconhece as atribuições do cargo, justamente ele que é escrivão da Polícia Federal e que por isso deveria conhecer do ofício, cuja cultura que ora passamos a conhecer justifica suas qualidades de “fritador” de hambúrguer suficientes para a pretensão do cargo de embaixador.

Tempos difíceis estes cuja violência está no ar, no cotidiano do brasileiro, onde a morte de uma criança de 8 anos com tiro de fuzil passa sem pedidos de desculpas do governador, não importando se morta pela polícia ou pelo tráfico, onde presenciamos o vice-presidente da República dizer que o problema não é do governo federal, como se a segurança pública não fosse responsabilidade de todos, inclusive da União.

O momento é delicado, não por conta das besteiras e mentiras ditas pelos Bolsonaros ou pela onda de violência que não cessa, ao contrário aumenta, mas especialmente porque estamos acostumando a tudo isso, sem importarmos com as consequências destas ações nefastas, toleradas por cidadãos de bem, pacíficos, que não acreditam na maldade do poder e da política praticada sem escrúpulos, como ora vivemos.

Triste realidade de um Brasil em que o discurso de nosso presidente é pautado em ataques a países que lhe são críticos, a governos anteriores, os quais chamou de socialistas, defendendo abertamente o golpe de 1964, não sem antes colocar em seu discurso uma falsa liderança indígena, a qual foi desautorizada por todas as tribos indígenas conhecidas em nosso país, o que inegavelmente constrange o brasileiro, parecendo que nos distanciamos da possibilidade de diálogo com o governo e com isso colocando em risco a própria democracia.

O momento é de reflexão (e perplexidade), lembrando as palavras de João Paulo II: “Até que aqueles que ocupam postos de responsabilidade não aceitem questionar-se com valentia seu modo de administrar o poder e de tentar o bem-estar de seus povos, será difícil imaginar que se possa progredir verdadeiramente para a paz”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Latest News

Prefeitura inaugura moderna área de lazer no CEU Vila São Rafael e reforma ginásio

Nesta quinta-feira (28) a Prefeitura de Guarulhos inaugurou a nova área de lazer do CEU Vila São...

Água sanitária pode ser eficaz no combate às larvas da dengue

Já foram registrados mais de 2 milhões de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e diversas capitais já decretaram estado...

Governo de SP abre concurso público com 2,7 mil vagas para soldado da PM

O governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (28) o edital para contratação de 2,7 mil soldados...

Feriado de Páscoa deve movimentar 2,1 milhões de turistas no estado

Mais da metade das cidades do estado de São Paulo planejam algum tipo de celebração especial na Páscoa. É o que revela...

Feriado deve ser com clima nublado em Guarulhos

O feriado de sexta-feira santa deve ser com clima nublado e temperatura amena. A máxima será de 27ºC e a mínima 17ºC....
- Advertisement -

More Articles Like This

- Advertisement -