Casos de sarampo já chegam a 780

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

O número de casos de sarampo na cidade vem crescendo, conforme mostram os últimos balaços divulgados pela Secretaria de Saúde. Até ontem, 780 casos da doença foram confirmados, sem nenhum óbito.

A doença só pode ser prevenida pela aplicação da vacina. A campanha de imunização para o público de 20 a 29 anos, que começou na terça-feira (19), já vacinou 304 pessoas até o final da tarde de ontem. Esta faixa etária é a que mais soma casos da doença.

Entre os principais sintomas, estão manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas, que se espalham pelo corpo ao longo dos dias, e febre alta. É importante procurar atendimento médico para realizar o diagnóstico.

Aedes aegypti

De janeiro até o momento foram confirmados 6.400 casos de dengue na cidade, com apenas uma morte.  No mesmo período, cinco casos de chikungunya foram registrados e nenhuma contaminação de zika vírus foi contabilizada. Todas as doenças são transmitidas pelo Aedes aegypti. Com o período de chuvas se aproximando, é preciso ficar atento aos possíveis focos do mosquito com acumulo de água, como por exemplo, descartes irregulares.

Imagem: GESP

- PUBLICIDADE -