Casos de abuso sexual contra crianças aumentaram 166% entre junho e julho em Guarulhos, aponta SSP

Hands of parent and child outdoor closeup. Father holds hands of little girl. Childs and male hands closeup. Child toy in mans pocket. Parent with child and toy in pocket. Concept of parenting

Guarulhos registrou um aumento de 166% no número de casos de estupro de vulnerável entre os meses de junho e julho deste ano. Em junho, foram contabilizados nove registros do tipo contra 24 no mês seguinte, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública.

São considerados vulneráveis vítimas menores de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Em todo esse ano, já foram contabilizados 137 registros do tipo na cidade. Já os casos de estupro chegaram a 51 na somatória dos sete primeiros meses de 2020, sendo 10 no mês passado.

Segundo as estatísticas, apresentaram alta também o total de roubos que saiu de 419 para 439, sendo que o roubo de veículo aumentou de 63 para 86. Já o total de furtos subiu de 645 para 753, sendo o furto a veículos o que apresentou uma alta de 157 para 206 – chegando a 1.199 casos nos sete primeiros meses deste ano.