Casas de carnes se reinventam e apresentam os melhores cortes para os guarulhenses

Da Redação

Os açougues no mundo evoluíram ao longo dos últimos anos, surgindo estabelecimentos que trabalham com cortes nobres e carnes embaladas à vácuo. Com isso surgiu o conceito de açougue gourmet que vem se fortalecendo no mercado, inclusive no ambiente das franquias. Eles são um modelo modernizado em comparação ao açougue tradicional. São estabelecimentos que trazem aos clientes cortes nobres, além de oferecer todo o suporte necessário para que as pessoas consigam preparar da melhor maneira possível os cortes selecionados.

Em Guarulhos alguns estabelecimentos se destacam. Um deles é o Empório Grife da Carne. Com duas unidades (avenida Paulo Faccini, 824 – Maia e avenida São Luiz, 26 – Vila Rosália), o local já está mercado de carnes nobres há 45 anos, sempre distribuindo as melhores carnes exóticas e nobres do mercado.

A rede de franquias Swift também marca presença na cidade. No local, além dos produtos com qualidade assegurada, há funcionários habilitados para sugerir cortes e dar dicas de preparo. Além de carnes bovinas, suínas, aves e pescados, a Swift também oferece acompanhamentos, pratos prontos, sobremesas, temperos, entre outros.

Localizado na rua Doutor Renato de Andrade Maia, 564, no Parque Renato Maia, o Clube da Carne oferece uma variedade de cortes importados, como a picanha angus, bife ancho, chorizo, corazon de alcatra, carré e pernil de cordeiro, sholdert steak, short rib, entre outros. Além dos cortes diferenciados para quem busca praticidade, o clube conta com uma linha de espetinhos com mais de 20 sabores, tudo a pronta entrega.

Já o Los Braseiros, localizado na rua Francisco Lombardi, 70, alia a gastronomia do restaurante com a opção do cliente escolher o corte de carne e poder preparar em casa. O local trabalha com variados tipos de cortes, além de carnes nobres como a picanha uruguaia, o chorizo argentino, o beef ancho, entre outros.

Foto: Divulgação