Casamento Comunitário de Guarulhos une 50 casais neste domingo

Da Redação

Guarulhos realiza neste domingo (10), às 12h, a 10ª edição do Casamento Comunitário no espaço cedido pelo Nosso Clube Vila Galvão. O evento, organizado pela prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, irá celebrar a união de 50 casais com uma bênção ecumênica e uma festa para os oito convidados de cada casal, incluindo salgados, almoço, bolo, docinhos, refrigerantes e música. Os padrinhos serão o prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias.

A noiva símbolo, escolhida pela Comissão Organizadora, será Maria Natalina Fialho, 57 anos, moradora do Parque Santos Dumont, que vive com Lúcio Guilherme da Silva, 61, há 14 anos. O casal subirá ao altar representando todos os demais.

Neste ano o enlace coletivo beneficia 96 casais, sendo que 46 participaram da cerimônia em agosto. Todos os itens que compõem o Casamento Comunitário são gratuitos, como a união civil no 1º e 2º Cartórios de Registro (Centro e Cumbica), empréstimo de trajes para noiva, noivo, daminha e pajem, buquê da noiva,buffet, decoração do espaço, penteado e maquiagem da noiva, convites e música. A cerimônia não tem qualquer custo aos cofres públicos, pois será realizada com doações de parceiros.

A presidente do Fundo Social ressaltou a contribuição das parcerias. “Agradeço às empresas, aos funcionários do Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, que irão preparar o buffet,aos do Restaurante Escola Praça Gourmet, responsáveis pelos bolos, e também aos integrantes da Central do Voluntariado, que ajudarão no dia da festa. Os 50 casais vão realizar seus sonhos de se casar em uma linda cerimônia, preparada com muito cuidado e carinho”, disse Elen.

Serviço

  • 10º Casamento Comunitário de Guarulhos
  • Data: domingo, 10 de novembro, às 12h
  • Local: Nosso Clube Vila Galvão.Rua Santo Antônio, 937, Vila Rosália
  • Fonte: Prefeitura de Guarulhos